Sobre a Metaweb

Data center metaweb (Foto: Reprodução 2013)

Uma das melhores empresas web do Brasil

Início de 1996, sob o nome de E-factory Websolution a Metaweb iniciou suas atividades prestando também serviços de desenvolvimento e administração de sites e aplicações para Internet.

Todos os projetos desenvolvidos eram hospedados numa estrutura fora do país. No Brasil o Shared Hosting praticamente era inexistente ou muito deficiente. Um estágio ainda amador.

Março de 2001 marcou um novo estágio para nossa empresa já consolidada no mercado. A instalação de uma linha 0800 para atendimento, contratação de pessoal para operar o Call Center e suporte técnico e ampliação do ambiente organizacional foram medidas adotadas para atender a demanda. Nossa empresa passou também a operar sob nome fantasia de Brasserver Host Center.

Com foco sempre no mercado nacional, prezando sempre pelo bom atendimento e adotando o melhor das tecnologias disponíveis, conseguimos nos manter entre as melhores empresas prestadoras de serviços de locação de hospedagem web no Brasil.

No final de 2002, com uma estratégia de crescimento de 125% traçada para até o final de 2003, migramos o maquinário para estrutura nacional em um grande data center no Rio Grande do Sul na rede da operadora Intelig.

Para assegurar o bom andamento dos serviços nesta nova fase, readaptamos novos membros à equipe de suporte-técnico existente, prezamos por links redundantes, segurança e alimentação reservada de energia fornecida por geradores.

As inovações foram acompanhadas pela agregação de outro segmento paralelo ao Shared Hosting, O registro de nomes virtuais. Adquirimos a maior registrante de domínios internacionais no Brasil, incluindo a lista de nomes por ela gerenciada. A Clicregistro somou nosso campo de atuação, sincronizando numa só empresa o registro e hospedagem de domínios.

Agressividade foi a característica de nossa investida. Após longa negociação com uma empresa concorrente, compramos uma marca sólida no segmento de hospedagem que contribuiu muito para crescimento projetado. A marca Metaweb passou então a ser adotada no lugar de Brasserver.

No final de 2003 a meta de 125% foi sobrepujada por comemorados 150% de crescimento!

Em 2004, a GlobalHosts (www.globalhosts.com.br), uma empresa concorrente foi comprada juntamente com sua clientela. Tal empresa possuía ótima estratégia de publicidade e divulgação que somou de forma satisfatória na expansão e conquista de boa fatia no mercado brasileiro.

Deixe um comentário